segunda-feira, 26 de maio de 2014

Nova direcção - N360

No passado dia 9 de Abril de 2014, foram eleitos os novos órgãos dirigentes do Núcleo de Geologia da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

A nova direcção (DNGe) vem, assim, apresentar a sua nova página.

Prometemos notícias em breve.





Lista N360

Declaração de intenções
O Núcleo de Geologia é uma instituição com objectivos bem definidos e que trabalha para todos os seus associados e simpatizantes de forma transparente. É gerido por alunos e a eles é dirigido, é uma instituição aberta que respeita e faz por respeitar todos os seus associados, independentemente das suas opiniões e escolhas. O Núcleo de Geologia é uma associação sem fins lucrativos, cujo resultado líquido das suas operações é aplicado na promoção e organização dos eventos.

A Lista N360 pretende concorrer para a Direcção do Núcleo de Geologia da Associação de Estudantes da FCT-UNL (NGe).

Somos um grupo de alunos de Licenciatura e Mestrado em Engenharia Geológica, e temos o objectivo comum de trabalhar para a organização de eventos que enriqueçam a formação e a experiência académica dos membros associados e de todos os interessados.

Eleita, a Lista N360 compromete-se a trabalhar de forma eficaz, responsável e honesta, a melhorar a influência positiva que o NGe pode vir a ter e a alcançar a dignidade dos objectivos que levaram à sua fundação.

Para tal, a Lista N360 apresenta as linhas gerais do programa que tem intenções de fazer cumprir:

Programa
* Saída do Caloiro - saída de campo concebida especificamente para os novos alunos de Engenharia Geológica e demais interessados em participar;
* Saídas Temáticas – com a duração de 1 dia, centradas numa área geológica específica ou sobre determinada temática em particular;
* Saída Prolongada - com duração de vários dias, em locais a designar, de elevado património e interesse geológico.
* Palestras e Workshops – organização de eventos cíclicos onde se abordem algumas áreas da especialidade do Engenheiro Geólogo ou das Geociências, através de sessões teóricas e práticas;
* Patrocinar e organizar actividades lúdicas e recreativas, de modo a incentivar momentos de descontracção e integração entre os alunos de Engenharia Geológica.
* Renovar e criar novas ligações com órgãos internos da FCT (leia-se: DCT, AEFCT e outros núcleos ou associações estudantis) e também com entidades externas;
* Criar um horário semanal, para atendimento aos associados e interessados, na sala do NGe;
* Transformação das cotas anuais em cotas semestrais;
* Renovação do símbolo e imagem do NGe;
* Rever e reformular os estatutos do Núcleo de Geologia;
* Realização de Assembleias Semestrais para que a Direcção NGe possa receber o feedback atempado das actividades anteriormente realizadas e divulgar o seu planeamento futuro.

Mudança é a única constante” - Heraclitus


Sem comentários:

Enviar um comentário